Documenting Threatened Species

CONTATOS

O  DoTS  pesquisa, documenta e divulga para o mundo as espécies ameaçadas de extinção no Brasil. 

+ 55 91 99262 5130

DoTS © 2019

  • White Instagram Icon

Documentando e divulgando para o mundo as espécies ameaçadas de extinção no Brasil

O projeto surgiu a partir de uma ideia maluca de dois biólogos: buscar e documentar, em campo, todas as espécies de anfíbios ameaçadas de extinção no Brasil. Aos poucos, a ideia se tornou um projeto que envolve ciência, conservação e comunicação científica. Por meio de diversas parcerias com colaboradores e pesquisadores, organizações não-governamentais e instituições de pesquisa, o projeto virou realidade. Em 2018 nasceu  DoTS: Documenting Threatened Species. 

PESQUISA

Somos um grupo de cientistas preocupados com o futuro das espécies. 

O DoTS conta com uma equipe de cientistas especialistas em diversas áreas do conhecimento. Juntos, buscamos entender mais sobre biologia, evolução e ecologia das espécies ameaçadas extinção do Brasil. Só assim poderemos entender as necessidades particulares de cada espécie, contribuindo na elaboração de planos efetivos para a preservação dessas espécies em seus ambientes.​

COMUNICAÇÃO

Uma plataforma para todos os interessados na proteção das espécies ameaçadas de extinção

​Diversos cientistas do Brasil e do mundo realizam trabalhos focados em espécies ameaçadas. O DoTS realiza parcerias com essa comunidade para amplificar a voz desses cientistas e aumentar as chances de sucesso de seus projetos, resultando em maiores chances de sobrevivência das espécies ameaçadas de extinção.

CONSERVAÇÃO

Trabalhamos para salvar espécies ameaçadas de extinção

Quatro em cada dez espécies de anfíbio estão ameaçadas de extinção no mundo - no Brasil, 42 espécies correm perigo. O DoTS busca entender melhor quais os fatores de risco para as espécies Brasileiras. Iremos estudar e documentar as principais ameaças às espécies de anfíbios no país. Buscamos ainda amplificar a voz dos diversos pesquisadores que trabalham com as espécies ameaçadas de extinção no Brasil.